Nova Atração - Cassandra Clare

Minha nota: 
Nome: Nova Atração (Conto do livro Aconteceu Naquele Verão)
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Intrínseca
Livro no Skoob

Hoje vamos falar sobre mais um conto da coletânea Aconteceu Naquele Verão, que reúne doze histórias de amor que aconteceram durante o verão. Nova Atração é o conto da minha escritora favorita deste livro, Cassandra Clare, que já escreveu Os Instrumentos Mortais e vários outros livros no mundo dos caçadores de sombras

Lulu é quem comanda um parque de terror itinerante depois que seu pai a abandonou deixando apenas uma carta de despedida, com uma explicação chula do seu sumiço. Desde então, ela cuida de sua nova família, que é o parque e todos que compõem ele.

Uma das coisas que achei mais incrível neste conto é o fato da Cassie conseguir introduzir elementos sobrenaturais na vida/narrativa dos personagens sem que pareça algo forçado. É tão natural que parece até que existe de verdade, ou pelo menos não fica tão acentuado.
É tão real quanto você quer que seja e tão falso quanto você torce para que seja.
Certo dia de verão, Lulu recebe uma visita não esperada do seu tio Walter e do seu enteado, Lucas. Walter comandava o parque itinerante com o irmão antes de se casar com uma mulher rica e ir embora com ela. Agora, depois que o pai de Lulu deixou o parque, ele queria voltar para o ramo da família e trouxe consigo um novo demônio para alimentar a aura sombria do parque.

Porém, o demônio Mephit, que já habita o parque há anos, está passando por umas coisas estranhas. Mas Lulu não deixa se abalar pelo que está ocorrendo e começa a descobrir tudo por trás do que está acontecendo. Entretanto, nesse meio tempo, ela passa cada vez mais tempo com Lucas, por quem parece estar nutrindo alguns sentimentos além da amizade.

Ao longo do conto, ambos encontram afinidades que nem pareciam existir. Outra peculiaridade da Lulu é que ela tem o cabelo todo colorido como o arco-íris. Nova Atração está entre os meus contos favoritos do livro. E, caso queira saber mais sobre a coletânea, é só conferir nossa resenha aqui.

Compartilhe

Sobre Marlon Gonçalves

Tenho apenas 19 aninhos e ainda não li nem metade dos livros que quero ler na vida. Acho que é um mal que todos os leitores sofrem. Sou apaixonado por séries, amo escrever várias coisas: livros, poemas, contos, frases e textos para o Tumblr. Vida social? Escolhi não ter...
    Comentários Google+
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário