Resenha: Maldosas - Pretty Little Liars


Minha nota: ☆☆
Nome: Maldosas 
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco

Ainda estou na segunda temporada na série de TV, Pretty Little Liars e então resolvi começar a ler os livros... (embora sejam intermináveis!).

Maldosas é o primeiro livro da Série Pretty Little Liars, escrita por Sara Shepard, e que já tem 16 volumes publicados nos EUA e não sei se terão mais livros, talvez sim.

O livro conta a história de 5 melhores amigas, que tinha como líder, Alison, uma garota pervertida, egocêntrica e antipática. Até que um belo dia, ou talvez não tão belo, Alison desaparece e é dada como morta.

Passados 3 anos, as outras quatro amigas, Aria, Hanna, Emily e Spancer, se separaram, tomaram rumos diferentes em suas vidas sem Alison. Até agora.

As garotas começam a receber mensagens de texto e e-mails de alguém totalmente desconhecido e com a assinatura de '-A'. A sabe os segredos mais sombrios das garotas e atormenta-as por todo o livro, tirando, de certa forma, a dúvida se A é Alison, que estava viva ou não, no final do livro.

Os capítulos são concentrados em cada uma das garotas do início até quase o finalzinho. A escrita é maravilhosa de ser lida e Sara sabe descrever tudo perfeitamente. Várias marcas são citadas no livro com a finalidade de mostrar a situação financeira das personagens.

Ah, as personagens! As personagens são extremamente bem construídas! Embora eu leia imaginando as meninas da série de TV, elas têm personalidades completamente divergentes! São incríveis em suas personalidades. Um suspense envolve tudo nesse livro, de pequenos segredos até coisas como "A coisa com Jenna" que não é revelada no primeiro volume.

Só achei estranho que o primeiro volume as 4 garotas não têm relacionamentos nenhum umas com as outras. Senti falta disso, mas espero que a partir do segundo livro isso aconteça!

Eu estou lendo os livros pelo Kindle, não achei que comprá-los seria o caso, até porque são muitos livros para serem comprados! Por enquanto fico só no e-book mesmo!
Beijos!

Compartilhe

Sobre Marlon Gonçalves

Tenho apenas 19 aninhos e ainda não li nem metade dos livros que quero ler na vida. Acho que é um mal que todos os leitores sofrem. Sou apaixonado por séries, amo escrever várias coisas: livros, poemas, contos, frases e textos para o Tumblr. Vida social? Escolhi não ter...
    Comentários Google+
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário